{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Tecnologia móvel


Há quem diga que depois da roda o celular com câmera foi a melhor invenção de todos os tempos. (rs).
Nos dias de hoje a tecnologia que é investida aos celulares é surpreendente, nossos aparelhos, companheiros de cada dia, tão indispensáveis nessa era do informacionalismo vem cada vez mais equipados com todos os tipo de utilidades imagináveis: mp3's players, câmeras digitais, games, editores de textos, internet banda larga (G3), GPS e agora TV Digital.
É verdade os nossos amigos japas da Fujitsu começaram a comercializar no final de 2007 o seu aparelho com TV digital, o f904i. Como aqui no Brasil os celulares japoneses quase não existem, e fora do Japão ainda não se produz celulares que recebem o sinal digita essa novidade pode demorar a "bombar" por aqui.

Quando os celulares com TV digital estarão aqui? não se sabe ao certo. Talvez no primeiro semestre de 2008.

Qual será seu preço? considerando que não haverá subsídio das operadoras… cerca de uns 2.000 reais. O preço de uma TV de alta definição de 40/42".

Outra novidade no mundo dos celulares, é o novo equipamento que os cientistas do Instituto Fraunhofer na Alemanha, estão desenvolvendo.
Já pensou você assistindo o seu programa favorito no Celular e de repente a bateria descarrega, e agora?
Você simplesmente utiliza o calor de suas mãos para gerar energia e continuar assistindo seu programa favorito. Os portadores de marca-passos, então, não precisarão mais se preocupar com novas cirurgias para trocas das baterias de seus implantes.
O dispositivo utiliza os chamados materiais termoelétricos, que são capazes de extrair eletricidade das diferença de temperatura de dois objetos.
Esses materiais termoelétricos normalmente exigem uma diferença de várias dezenas de grau para gerar uma quantidade razoável de eletricidade. Mas a diferença de temperatura de nossas mãos e do ambiente externo mal chega a alguns poucos graus. Isto permite a geração de no máximo 200 milivolts, quando qualquer equipamento eletrônico exige pelo menos 1 ou 2 volts para funcionar.
A solução então foi refazer os circuitos eletrônicos, para que eles possam funcionar com menos energia. "Nós combinamos uma série de componentes em uma forma completamente nova para criar circuitos que podem operar com apenas 200 milivolts," diz o professor Peter Spies.Essa reivenção dos circuitos de potência permite agora a construção de inúmeros sistemas eletrônicos que poderão funcionar sem baterias. Os cientistas já conseguiram fabricar alguns protótipos que funcionam com apenas 50 milivolts.
Segundo o Dr. Spies, quando eles fizerem as alterações necessárias nos circuitos de chaveamento, será possível ter equipamentos eletrônicos funcionando a partir de uma diferença de temperatura de apenas 0,5 grau.

11 comentários:

Anônimo disse...

caraca quero um celular que carrega no calor das mãos,cara adoro essas coisas de tecnologia,são muito massa

parabéns pelo blog

beijos

Anônimo disse...

meuuuu amigo q post dukaraii!!
parabens

blog disse...

Esse é o grande dilema científico da atualidade: obter benefícios com menos gasto de energia.
Muitíssimo interessante esse blog.

E que garoto sacana, não?

Rafael Portillo disse...

Se você não se importar, estou sem tempo e vou salvar seu blog para ler melhor, tudo bem?
Seu blog me chamaou a atenção.

http://rafaelportillo.blogspot.com

Fabíola Oliveira disse...

Nossa! Sinceramente, já vi que celular agora só falta falar. Para quem não passava de um tijolão eletrônico antigamente, evoluiu muito.

Elton.Breakout disse...

Brother..a verdade é q celular hj em dia tá servindo..pra td menos pra falar...ainda mais com as cobranças altas das operadoras...celular..hj..é..mais como um utencilio..do q uma necessidade....e é verdade...essas tecnologias..originarias do japão..mal chega aos paises desenvolvidos..quem dira aos subdesenvlvidos...!!

Meerstempel Badist disse...

Essa do marcapasso é muito foda, não sabia que precisava fazer cirurgia para trocar a bateria dele, sendo assim essa nova invenção vai revolucionar.

Unknown disse...

Teu blog é legal...
e a foto do piazinho matou a pau...

Muito bem feito e muito bem escrito...é bom ficar antenado nas novas tecnologias.

passa aí no humoricando

http://humoricando.blogspot.com

Feänor disse...

Esses celulares japoneses me deixam babando...

To quase pedido pra um amigo meu trazer um pra cá carregado com os joguinhos do final fantasy e do valis que só existem por lá rs

Agora, operar o celular com o calor das mãos... O que mais esses japas vão inventar??

O triste é que isso só chega aqui dentro de uns bons 5 anos ou mais...

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Tecnologia é uma paixão...

Vagabundoo disse...

Oi Victor, ví o seu blog no Orkut, na comunidade de blogs, em um tópico sobre parcerias. Vou te linkar lá no meu e vc me linka aqui no seu blog, ok?
Um abraço!