{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


sábado, 9 de fevereiro de 2008

Tecnologia 3G





A tecnologia 3G é a usada pela terceira geração de telefonia móvel. A primeira foi a dos celulares analógicos e a segunda dos digitais.
Como proporciona uma transmissão de dados mais veloz, a tecnologia 3G torna possível às empresas oferecer pacotes de serviços complexos a custos acessíveis. Mais de 260 operadoras no mundo já fazem isso.
Entre os serviços prestados estão internet banda larga, TV no celular, jogos tridimensionais e download de músicas e vídeos com mais rapidez.
Enquanto com a tecnologia de segunda geração de telefonia móvel (2G) o tempo para baixar uma música pode chegar a 18 minutos, com a 3G é de cerca de um minuto.
Hoje, já há operadoras oferecendo serviços 3G no Brasil. Entre eles está a videochamada, com transmissão de áudio e imagem simultânea.

A Claro se adiantou e ja está disponibilizando a tecnologia 3G para internet móvel em computadores residenciais e notebooks, ultilizando apenas um modem externo USB, disponibilizando velociadades de até 1mbps. vem com tudo pra concorrer com as bandas largas, com uma melhor tecnologia e preço acessível. Para os notebooks, imagina você com banda larga onde quiser, está em um engarrafamento kilométrico ? vai olhar o orkut, ver as notícias, ou bater um papo no msn. Entramos em uma nova era da internet.

Um comentário:

Kuяoмι Mαrкgrαf disse...

Noss, que legal!
Quero um desse o/


Gostei muito do seu blog!