A exposição apresenta obras constituídas por elementos reais ou virtuais que, ao interagirem entre si, originam resultados complexos não-previstos pelo artista.
Além da exposição, será realizado o Simpósio Emoção Art.ficial 4.0, entre 2 e 5 de julho e com transmissão ao vivo pela internet, que tratará sobre o conceito de emergência. ON_OFF, espetáculos em live images, e performances de improvisação em dança completam a programação em julho.
Algumas Obras:
Ultra-Nature, de Miguel Chevalier (México, 2008)
Um jardim virtual cuja flora é composta de seis variedades de plantas digitais coloridas. Cada uma delas evolui de acordo com suas características genéticas e pela interação com o público que, por meio de sensores, provoca a polinização entre elas, influenciando o crescimento de novas e inesperadas florações.
Um jardim virtual cuja flora é composta de seis variedades de plantas digitais coloridas. Cada uma delas evolui de acordo com suas características genéticas e pela interação com o público que, por meio de sensores, provoca a polinização entre elas, influenciando o crescimento de novas e inesperadas florações.
Roots, de Roman Kirschner (Áustria, 2005-2006)
Escultura dinâmica inspirada numa experiência de Gordon Pask, na qual o cientista inglês literalmente criou, na década de 1950, um computador eletroquímico. Eletrodos na forma de hastes de arame são imersos numa solução de sulfato de ferro e recebem cargas elétricas. Cristais negros crescem em suas extremidades como neurônios e, depois de tentar se conectar com cristais de outros eletrodos, dissolvem-se.
Escultura dinâmica inspirada numa experiência de Gordon Pask, na qual o cientista inglês literalmente criou, na década de 1950, um computador eletroquímico. Eletrodos na forma de hastes de arame são imersos numa solução de sulfato de ferro e recebem cargas elétricas. Cristais negros crescem em suas extremidades como neurônios e, depois de tentar se conectar com cristais de outros eletrodos, dissolvem-se.
Editor de criaturas parte integrante de um jogo de computador desenvolvido pela empresa de games Electronic Arts. É um épico de vida artificial que engloba a origem de uma vida, sua evolução, a criação de uma civilização tecnológica e eventualmente seu fim.
Endereço da Bienal: Avenida Oaulista 149, São Paulo - SP
Site da Bienal
Matéria do Jornal Hoje
3 comentários:
muito bom! e nada mais natural do que a arte ser expressa atraves da tecnologia, mesmo porque temos uma serie de elementos que podem ser usados que a arte atraves de pintura e esculturas por exemplo não nos proporcionam!
noossa que diferente.
bem legal o blog! ;D
Cara, Spore vai ser um grande jogo. EU quero muito começar a jogar ele.
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