{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


quarta-feira, 2 de julho de 2008

Computadores que mudam de forma

Esse é o conceito que o Dr. Roel Vergetal esta desenvolvendo, isso mesmo, computadores que mudam de forma.

O pesquisador está construindo o que ele chama de "computadores não-planares." Muito além de telas e teclados flexíveis, o que ele está difundindo é um conceito de "interface orgânica," um computador capaz até mesmo de mudar de forma para facilitar a interação do usuário.

Imagine uma lata de refrigerantes com navegadores de Internet mostrando feeds RSS ou acompanhando pelo Twitter o que os seus amigos andam fazendo. Ou traillers do filme aparecendo em brinquedos temáticos.

A sua Interface Orgânica Cinética permite que os computadores ajustem seu formato de acordo com a necessidade que ele vai atender ou segundo as interações com o usuário. O conceito é muito parecido com a Argilotrônica*, que permitirá que os computadores não apenas mostrem imagens, mas objetos físicos em três dimensões.

Por enquanto as experiências estão limitadas pelo avanço da tecnologia, mas o laboratório do Dr. Vertegaal já está unindo o papel eletrônico, a tecnologia de multitoque e os circuitos eletrônicos flexíveis para construir engenhocas como uma caneca de café capaz de mostrar traillers de filmes ou qualquer outra coisa que possa ser vista pela Internet. Ou a bancada de desenvolvimento de gadgets, que pode ser vista no filme.


*Argilotronica: poderia ser a tentativa de incorporar funcionalidades eletrônicas em materiais feitos de cerâmica. Exemplo:
obs.: Este vídeo se trata de uma montagem digital, apenas para exemplificar o conceito de argilotronica.

fonte: Inovação Tecnológica

3 comentários:

anderson pinheiro a.s. disse...

Nossa muito bom esse pc's..
quem sabe no futuro eu nao compro um pra min!
]

o blog ta muito massa!

=D
10<<
muto bom!

Tania Montandon disse...

interessante, eu nao sabia!

bjo

http://ordenadorpapelylapiz.blogspot.com/

Unknown disse...

kraca q massa esse negocio.....acho fascinante como as coisas tão mudando tão rápido.....até pouco tempo atrás queria um discman pra ouvi umas música......hj quase não sei mais o q eh cd.....

abraçao!

www.locupletado.wordpress.com