Tardou mas não falhou, festival de arte e tecnologia chega ao Recife.
Começou hoje na Torre Malakoff às 18h o primeiro Festival de Arte e Tecnologia do Recife, o Continuum.
Continuum é mais do que um evento que reúne arte e tecnologia. É um festival que aproxima informática, cultura, pesquisa livre e diversas áreas de conhecimento em uma abordagem multidisciplinar.Cinema, Música, Informação e áreas de conhecimento correlacionadas estarão presentes no Festival que tem início no dia 08 de outubro e termina oficialmente no dia 18. As oficinas, seminários e toda a programação é gratuita, livre e democrática como a informação que circula pela Internet deveria ser.
Seminários - Durante o Continuum, convidados especiais darão a partida em discussões sobre os rumos da arte atual. Ampliando o debate sobre a interferência e/ou os benefícios da tecnologia sobre artes tradicionais como o cinema ou a literatura, os seminários vão acontecer na Torre Malakoff (nos dias 10 e 17) e no Centro Cultural dos Correios (dias 14, 15 e 16).
Oficinas - Voltadas tanto para iniciantes quanto para iniciados, os workshops do Continuum são um ponto de partida para novas descobertas em campos específicos na interseção entre arte e tecnologia, tanto hi tech quanto low tech. Os Workshops serão realizados no espaço da Torre Malakoff e são gratuitos.
Shows e Exposições – Instalações artísticas com ligações com novas tecnologias ficarão em exposição em salas da Torre Malakoff durante o período de realização do Continuum. Uma das instalações que ficará em cartaz será a premiada “Crepúsculo dos Ídolos”, de Jarbas Jácome, um dos vencedores do Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia, que será apresentada pela primeira vez no Recife após ter sido apresentada em festival de linguagem eletrônica em São Paulo.
Nos finais de semana, acontecem shows com artistas locais e convidados de outras cidades, a exemplo do Coletivo Chippanze, especializado em chiptune, que se apresenta no dia 11 na área externa da Torre Malakoff. Em parceria com o projeto Observa e Toca Malakoff, o festival apresentara trabalhos de grupos que exploram uma linha musical eletrônica e suas vertentes. Salvador Santo, Electrozion, Júlia Says, Diversitrônica, Sonic Jr são alguns dos nomes que se apresentam ao vivo na Torre Malakoff neste período.
O Continuum é uma realização da Rec-Beat Produções com patrocínio do Funcultura, apoio do Centro Cultural dos Correios e Embaixada da Espanha no Brasil e tem como eventos parceiros o Vivo Arte.Mov e o Observa e Toca.
Torre Malakoff – Praça do Arsenal da Marinha – Recife Antigo
(Seminários, Exposições, Oficinas, Intervenções Artísticas, Shows e Mostra de Vídeos)
De 08 a 18 de Outubro
Centro Cultural dos Correios – Av. Marquês de Olinda – Recife Antigo
(Seminários)
De 14 a 16 de outubro Informações: (81) 3231-3422
http://www.continuumfestival.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário