{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


sábado, 9 de agosto de 2008

Troque suas lâmpadas por um teto luminoso: LEDS

Imagine a cena: ao acionar o interruptor da sua sala ou do seu quarto, a luz não virá de uma lâmpada única, geralmente instalada no centro do teto; a luz virá de todo o teto, uma luz suave, capaz de iluminar o ambiente de forma homogênea e sem incomodar quando você estiver deitado ou precisar momentaneamente olhar para cima. Esta é uma das possibilidades de utilização dos LEDs, lâmpadas de estado sólido de altíssima eficiência.

A Tecnologia dos LEDs vem evoluindo ao longo dos anos. Mais recentemente foram surgiram os OLEDS, LEDs orgânicos, que podem ser fabricados por meio de impressão em materiais plásticos. Em vez de comprar uma lâmpada que necessita ser rosqueada em um soquete, você irá comprar uma espécie de papel de parede luminoso, que poderá ser fixado inclusive sobre superfícies irregulares.

Além da funcionalidade dos OLEDs, o desenvolvimento de sua tecnologia industrial de fabricação significa que eles poderão ser vendidos a um custo muito baixo. A tecnologia tem um impacto que vai além da iluminação por LEDs. Células solares orgânicas, sensores, telas de grandes dimensões para anúncios e propagandas são outros exemplos dentre uma infinidade de dispositivos que se tornaram possível com a eletrônica orgânica e seus componentes feitos à base de carbono.

"Nós agora mostramos que isso é possível. Aplicações comerciais em iluminação exigem baixos custos de fabricação, e esta demonstração é um marco importante em nosso caminho para o desenvolvimento de sistemas de iluminação OLEDs de baixo custo," afirmou Anil Duggal, coordenador do projeto, em comunicado da empresa GE. O que tornará possível a instalação dos sistemas luminosos por LEDs ser instalado nas mais diversas residências por um baixo custo.

Uma das maiores boates do Brasil, o Club Nox - Recife-PE, utiliza em sua iluminação um projeto específico baseado na tecnologia de LEDs, capaz de fazer toda a boate se transformar em inimagináveis movimentos de cores ordenadas por computador. O club, sensação das noites recifenses, aposta em sua iluminação, som e ambientação impecáveis para surpreender os mais rigorosos olhos.

Club Nox - Recife-PE



Fonte: Inovação Tecnológica, Club Nox

5 comentários:

Raissa Padilha disse...

boooraa meninoo! até aki tu tem q falar da nox?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

adoooroo!

=*

Erich disse...

Fica bem bonito e dierente heim

A arte de vender disse...

Interessante essa tecnologia e técnica. E o gasto de energia é mais economico também?

http://aartedevender.blogspot.com

Mateus disse...

É o futuro...
Mau espero para ter um desses na minha casa, deve ser incrível mesmo.

Bia disse...

gostaria de saber aonde compro esse teto luminoso de leds ???
por favor enviar para guiraffi@hotmail.com
obrigado