{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Nintendo Wii


Wii é o quinto e mais novo console da Nintendo, seu lançamento no dia 12 de Setembro de 2007 fez com que a marca voltasse a ser líder no mercado de consoles, posição que foi sua por 17 anos.
O Nintendo Wii é diferente dos consoles normais, o seu objetivo é fazer com que o jogador possa interagir diretamente no jogo, alterando a jogabilidade, maximizando a diversão e minimizando a complexidade.
Exemplo: Em jogos de luta você ao invés de utilizar um joystick comum de outros consoles,
você irá literalmente nocautear o adversário, pois os controles do Wii permitem que você realmente espanque seu adversário com o movimentos das mãos. Em jogos de tênis, você simplesmente pega sua raquete e parte para o jogo. Um dos novos jogos do Wii é o Wii fit, um jogo exclusivo para o console Wii, desenvolvido por Shigeru Miyamoto, visando a ser um jogo no qual as famílias podem se exercitar juntos. Wii fit usa uma plataforma única chamada Wii Balance Board que pode medir o peso do usuário e seu centro de gravidade. O jogo terá cerca de 40 atividades diferentes incluindo Yoga, Bambolê, Ski jumping e outros exercícios.
Essa interatividade conquistou até a rainha da Inglaterra, que quando viu seu neto mais velho William jogando depois do almoço, achou o Nintendo muito divertido e pediu para jogar.
A nova interface do console me chamou grande atenção pois, de algum modo a Nintendo conseguiu resolver (talvez não resolver mas, em parte ajudar) um grande problema que os pais tinham em relação ao sedentarismo dos filhos, que com a revolução tecnológica cada vez menos vinham brincando das nossas "velhas brincadeiras" e se perdiam no total sedentarismos tecnológico.
O Wii é mais do que um mero console de jogos. Com os Canais Wii disponíveis para serem explorados, o utilizador pode navegar na Internet, editar as suas fotografias digitais, ver a meteorologia e notícias, entre muitas outras coisas, tornando o Wii não somente um console mas uma ferramenta tecnológica bem adequada ao ambiente familiar.

Nenhum comentário: