{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


terça-feira, 15 de julho de 2008

HDTV agora será acessível para toda a população, diz ministro


High-definition television (também conhecido por sua abreviação HDTV) é um sistema de transmissão televisiva com uma resolução de tela significativamente superior ao dos formatos tradicionais. O HDTV é transmitido digitalmente e por isso sua implementação geralmente coincide com a introdução da televisão digital (DTV).

A Televisão digital, usa um modo de modulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando assim transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma freqüência (canal) podendo atingir o alvo de muito alta qualidade na imagem (alta definição). Os padrões em operação comercial são capazes de transportar até 19 Mbps. Em termos práticos, isto é o equivalente a um programa em alta definição, que ocupa 15 Mbps, ou quatro programas em definição padrão, que consomem em média 4 Mbps cada.

As TV's digitais no Brasil ainda tem um preço muito elevado e por isso ainda são poucas as residências que utilizam dessa tecnologia. Uma alternativa para este problema é utilizar conversores analógico-digital nas TV's comuns, ainda assim o custo é alto. Contudo, o Ministro da Comunicação, Hélio Costa, anunciou um programa de financiamento do conversor popular de TV Digital , nesta terça-feira (15/07) durante o lançamento de três novos modelos de conversores populares, pela taiwanesa Proview.

O financiamento começa a ser oferecido feito pelo Banco Postal e pelo Banco do Brasil em um prazo de 20 a 30 dias. Dependendo do valor do conversor e do número de parcelas, o máximo é de 48 vezes, o valor mensal do equipamento pode ser de 7 a 10 reais, estimou o ministro.

Costa disse que o setor estava aguardando o lançamento do produto para pleitear a isenção de PIS/Cofins. Com essa redução o valor do conversor pode chegar a 150 reais, segundo ele. O ministro também deu um recado aos varejistas, dizendo que eles também devem fazer sua parte e praticar preços agressivos no mercado.

O que é certo é que, com a difusão dos conversos os preços das TV's digitais também tende a diminuir, visto que os estoques estão muito cheios e as empresas, entre elas a Samsung, Sharp, Mitsubishi e Panasonic já estariam dispostas a vender esses aparelhos de uma vez por todas.

7 comentários:

Ana Yasha disse...

Um dias desses minha mãe estava comentando em comprar uma tv de plasma, e eu num sei pra quê.
Já se tem duas que dá pra assistir quando se quer.
Prefiro comprar livros, melhor que assistir faustão no domingo...
Convenhamos.

Nandu disse...

Nem faz diferença para o povão que tem aquela televisãozinha de 20 polegadas...


passa lá no meu blog tb!

Unknown disse...

Num futuro talvez seria legal, mas hoje não tem nada que preste na tv, sinceramente. Mas deve ser legal assistir tv em alta definição :B

Anônimo disse...

Necessidade mesmo não há. O que querem é vender status, nada mais. E estou muito feliz com minha TV 20 polegadas comum. hehehe!

--

Victor, seu pedido foi atendido no Tocafitas #3

Abraço.

Jhony disse...

Noticia dahora!
Vlww a DICAA!

http://jhonyfreitas.wordpress.com

Augusto disse...

Bom post!

Pena que ainda estamos muito longe de realmente a TV digital ser boa...

Vamus aguardar, quem sabe lá pra 2010...

Abraços!!!


www.infoxcomp.blogspot.com

Jhony disse...

Eyy MAAANO!
Eu criei um Banner do meu BLOG!
Se vier ao caso, se der pra vc colocá-lo no seu blog, eu agradeceria mano!
Agradeço!

Vlww!

http://jhonyfreitas.wordpress.com