{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pesquisa mostra que mais de 600.000 laptops são perdidos anualmente nos aeroportos americanos


É isso mesmo que o título diz, 600 mil laptops perdidos por ano. Uma pesquisa financiada pela Dell mostrou que cerca de 12.000 laptops são esquecidos nos aeroportos americanos por semana.

A pesquisa mostra que as principais causas para o esquecimento dos laptops são a pressa, o medo de perder o vôo e estar carregando muitas coisas. O que mais impressiona é que quase 70% dos laptops não são recuperados; mais de 50% das pessoas carrega dados sigilosos, de suas empresas, neles; 65% dos que sabem que têm informação confidencial nos laptops não faz nada para protegê-la e mais de 40% não têm cópia dos dados armazenados em seus laptops.

Ranking dos laptops perdidos nos principais aeroportos americanos:


Não há pequisas sobre esses dados no Brasil, mas considerando a grande desonestidade dos políticos junto aos empresário brasileiros há de se imaginar que eles sejam mais cautelosos, pois sabem os riscos que correm se um disco rígido deles parar em mão erradas, ou certas.

Uma solução para o problema foi proposto por Silvio Meira (Professor Titular de Engenharia de Software do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco em Recife, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em seu blog e propõe que os computadores achados façam parte de um programa de inclusão digital.

Realmente uma ótima idéia, já ouviram falar de um programa de inclusão digital que dispõe mais de 600.000 computaores grátis?

6 comentários:

Carlos Vin disse...

Putz... 600 0000?

Eu nunca viagei com o meu, mas qdo viajar, eu vou colocar uma coleira presa com o meu braço, o meu nome e telefone nele (até parece q isso vai fazer as pessoas ligarem e devolverem)..

Flw, Um abraço!

Dário Souza disse...

E tanta gente na africa precisando de um windows 95

sacodefilo disse...

A maioria carrega dados sigilosos sim, mas se apegam a um santo protetor dos esquecidos...
São BackUp...

Tem gente que esquece mesmo.

Unknown disse...

vale salientar que tem no post

"mais de 40% não têm cópia dos dados armazenados em seus laptops"

Fernando Gomes disse...

já sei pra onde eu vou quando eu precisar de um laptop novo :D

AHIUHAUIHA

capaz né.. sacanagem..

Anônimo disse...

se eu perder meu notebook, não terei um novo nos próximos anos. aho q por isso faço de tudo pra não sair perdendo ele por ai.