{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Desafio Facebook para programadores brasileiros

Em sua primeira visita ao Brasil, o criador e diretor-executivo do Facebook afirmou que o país é essencial para a empresa cumprir seu principal objetivo: permitir que todos os internautas mantenham contato de forma simples. “Queremos conectar o mundo inteiro. O Brasil tem um número grande de pessoas, é um dos maiores países do mundo. Não conseguiremos cumprir nossa missão se não fizermos sucesso aqui”, afirmou Mark Zuckerberg, de 25 anos, em entrevista coletiva nesta terça-feira (4).

A visita do executivo ao Brasil está ligada ao lançamento de uma campanha para desenvolvedores locais. “Temos 1,3 milhão de usuários brasileiros, sendo que a quantidade de internautas locais dobrou nos últimos três meses. Se continuarmos assim, em pouco tempo teremos milhões e milhões de brasileiros [no Facebook]”, disse o dono do site que, em todo o mundo, conta com 250 milhões de membros ativos (acessam o perfil pelo menos uma vez por mês).

A partir desta terça-feira (4), programadores brasileiros podem se inscrever em um concurso para desenvolver aplicativos para o Facebook, maior rede social do mundo. As inscrições vão até 28 de setembro, com prêmios de US$ 1 mil (terceiro lugar) até US$ 3 mil (primeiro lugar).

O concurso aceita inscrições em duas categorias: produção de um aplicativo para o Facebook ou integração do Facebook em algum outro site através da ferramenta Facebook Connect.

O site oficial da competição tem detalhes sobre o desafio, incluindo regras, ficha de inscrição e parâmetros para o desenvolvimento de aplicativos. A inscrição é gratuita.

Nenhum comentário: