{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Continuum: I Festival de Arte e Tecnologia do Recife

Tardou mas não falhou, festival de arte e tecnologia chega ao Recife.
Começou hoje na Torre Malakoff às 18h o primeiro Festival de Arte e Tecnologia do Recife, o Continuum.

Continuum é mais do que um evento que reúne arte e tecnologia. É um festival que aproxima informática, cultura, pesquisa livre e diversas áreas de conhecimento em uma abordagem multidisciplinar.

Cinema, Música, Informação e áreas de conhecimento correlacionadas estarão presentes no Festival que tem início no dia 08 de outubro e termina oficialmente no dia 18. As oficinas, seminários e toda a programação é gratuita, livre e democrática como a informação que circula pela Internet deveria ser.

Seminários - Durante o Continuum, convidados especiais darão a partida em discussões sobre os rumos da arte atual. Ampliando o debate sobre a interferência e/ou os benefícios da tecnologia sobre artes tradicionais como o cinema ou a literatura, os seminários vão acontecer na Torre Malakoff (nos dias 10 e 17) e no Centro Cultural dos Correios (dias 14, 15 e 16).

Oficinas - Voltadas tanto para iniciantes quanto para iniciados, os workshops do Continuum são um ponto de partida para novas descobertas em campos específicos na interseção entre arte e tecnologia, tanto hi tech quanto low tech. Os Workshops serão realizados no espaço da Torre Malakoff e são gratuitos.

Shows e Exposições – Instalações artísticas com ligações com novas tecnologias ficarão em exposição em salas da Torre Malakoff durante o período de realização do Continuum. Uma das instalações que ficará em cartaz será a premiada “Crepúsculo dos Ídolos”, de Jarbas Jácome, um dos vencedores do Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia, que será apresentada pela primeira vez no Recife após ter sido apresentada em festival de linguagem eletrônica em São Paulo.

Dj Dolores atração da abertura oficial do evento

Nos finais de semana, acontecem shows com artistas locais e convidados de outras cidades, a exemplo do Coletivo Chippanze, especializado em chiptune, que se apresenta no dia 11 na área externa da Torre Malakoff. Em parceria com o projeto Observa e Toca Malakoff, o festival apresentara trabalhos de grupos que exploram uma linha musical eletrônica e suas vertentes. Salvador Santo, Electrozion, Júlia Says, Diversitrônica, Sonic Jr são alguns dos nomes que se apresentam ao vivo na Torre Malakoff neste período.

O Continuum é uma realização da Rec-Beat Produções com patrocínio do Funcultura, apoio do Centro Cultural dos Correios e Embaixada da Espanha no Brasil e tem como eventos parceiros o Vivo Arte.Mov e o Observa e Toca.

Torre Malakoff – Praça do Arsenal da Marinha – Recife Antigo
(Seminários, Exposições, Oficinas, Intervenções Artísticas, Shows e Mostra de Vídeos)
De 08 a 18 de Outubro
Centro Cultural dos Correios – Av. Marquês de Olinda – Recife Antigo
(Seminários)
De 14 a 16 de outubro Informações: (81) 3231-3422
http://www.continuumfestival.com/

Nenhum comentário: