{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


domingo, 11 de maio de 2014

Android, IOS: como detectar e corrigir crashes do meu aplicativo? Crashlytics

Apesar de testarmos nossos aplicativos inúmeras vezes, ao coloca-los na loja eles podem apresentar potenciais crashes e prejudicar a usabilidade do usuário. Muitas vezes isso pode acontecer pela configuração do hardware do device do cliente ou simplesmente por uma linha de código falho que passou despercebida.


O crashlytics é um crash reporter em tempo real muito poderoso e consolidado utilizado em aplicativos para IOS ou Android. Empresas como PayPal, Domino's, Waze, Groupon, Walmart e muitas outras utilizam os serviços do Crashlytics, isso pode te fazer pensar no preço exorbitante que deve ser uma licença, certo?? Errado, os serviços do Crashlytics são oferecidos gratuitamente no endereço http://try.crashlytics.com

De início é preciso efetuar um cadastro que irá te dar acesso ao seu painel de controle onde você poderá cadastrar seus aplicativos que serão monitorados. O crashlytics pode ser configurado de várias formas, mas a mais simples é você baixar sdk do site e deixar com que ele configure tudo por você. No eclipse ao tentar baixar o plugin do repositório uma mensagem de erro com a seguinte frase aparecia 
No repository found in CrashLytics install for eclipse, se aconteceu com você também é só clicar no link que a correção está lá.

Porque eu recomendo o Crashlytics??
- É de graça.
- É simples e fácil de utilizar: Qualquer um é capaz de configurar e utilizar.
- Funciona em tempo real, mostrando para o desenvolvedor a mensagem de erro, a linha de código onde ocorreu, com qual usuário, com qual aparelho e muitos outros dados.
- Tem um suporte incrível: sempre que precisei do suporte eles me atenderam de forma muito amigável e muito atenciosos, fazem questão de entrar em contato para contar as novidades e saberem de sua opinião.


Nenhum comentário: