{

title : "My Cyber-Space",

description : "O seu lugar de tecnologia",

author : "Victor Oliveira"

}


terça-feira, 1 de julho de 2008

O Windows XP vai deixar saudades...


O Blog My Cyber Space, está de volta com um layout mais clean, e com as novidades tecnológicas de sempre, para os que acompanhavam o blog meus sinceros pedidos de desculpas pelo abandono, acontece que minha faculdade tomou todo meu tempo no semestre passado, e o pouco tempo que tinha para as postagens se tornou realmente escasso. Mas não se preocupem não acontecerá novamente e todo esse tempo que passei sem postar venho tendos muitas idéias para o blog, assinem nosso feed e confiram. Para retomar o ritmo normal de postagens começo com uma notícia que vai deixar muitos (como eu) com saudades. O melhor SO de todos os tempos morreu.

Ontem, 30 de junho de 2008, o Windows XP deixou de ser vendido pela Microsoft. A data pareceu ter sido escolhida de propósito, para coincidir com a aposentadoria de Bill Gates. Ao mesmo tempo em que o supernerd pendura as chuteiras, sai de cena o melhor Windows de todos os tempos. A era de ouro da Microsoft acabou.

Mas e na prática, o que muda? Já estava muito difícil achar, nas grandes lojas, computadores com o XP. A novidade é que agora o software avulso, vendido em cd e em micros montados por todo mundo, também vai sumir. Ainda é possível encontrá-lo, por cerca de R$ 300. Mas, quando o estoque se esgotar, já era. Restará apenas uma opção: comprar um computador com Windows Vista Business, que dá direito a voltar para o XP. Só que as máquinas Business são mais caras e difíceis de achar. Isso sem contar a mão-de-obra que é fazer, por conta própria, uma troca de sistema operacional. Para leigos, é inviável.

Junte tudo isso, e veja só como o panorama é ruim: ao comprar um computador novo, as únicas alternativas são o Vista (mais lento que o XP), o Linux (mais complicado) ou o Mac OS X (mais caro). O Windows XP vai deixar saudades...

6 comentários:

anderson pinheiro a.s. disse...

=), vai deixar saudades msm!
=P
Seu blog ta muito bom..
os pot's são d+++"
o blgo todo ta muito bom..
o template ta 10<<
tudo =)


>>RADIO BAGACERIA<<
http://www.radiobagaceira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bom, esse panorama é só levando em conta quem paga por produtos originais né? O que no caso do Brasil se resume a poucas pessoas e as grandes empresas.

O meu tá aqui e não troco por nada ehehhe.

abraço

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Ah! Q exagero. Logo o aparece algum programa tão bom qto...

Anônimo disse...

A quem diga que o melhor Windows é o 98.

Ainda bem que temos o XP, ele pode até sair das lojas, mas creio que vai demorar muito pro Vista substituir por completo o XP, assim como o XP fez com o 98. E deve demorar mais ainda com essa opção de regrassão do Vista Business.

O novo layout pra show de bola.

Nos visite também.

Bruno Monin > BloGZinho.com

Carolina disse...

Concordo plenamente com o texto. Uso o Windows Vista, que já veio instalado na máquia. É mais lento e ainda tem alguns bugs. Ao ligar para o suporte da máquina (porque pensei que pudesse ser a máquina) o rapaz me disse que uma alternativa muito usada era trocar do Vista para o XP. Eu usava o XP! Adorava o XP. O Mac é realmente caro, indiscutível. Se ninguém dá R$300 reais no XP, imagina mais!

O Linux, é aquilo... 10% (não sei se é isso mesmo hahaha) dos usuários de computador usam e adoram porque é livre e bla bla bla. Chegam até a condenar os 'menos favorecidos intelectualmente' por não conseguir usar. Acho que hoje em dia, não é nem por saber ou não, a gente anda meio sem tempo para ter que começar a aprender a usar um sistema operacional diferente, embora muitas das distros sejam, hoje, mais amigáveis que as do passado.

Jonathan Zotti da Silva disse...

Vai sim, eu particularmente não gosto do Vista :/